quinta-feira, 7 de abril de 2011

Reflexão e solidariedade

Hoje é um dia de reflexão... reflexão sobre a vida, sobre a família, o cuidado e amor ao próximo. Essa tragédia do Rio corta o coração de qualquer ser humano que é capaz de se colocar no lugar do outro. Hoje um jovem de 20 e poucos anos resolveu matar várias crianças, que tinham a vida toda pela frente, resolveu matar várias famílias, sim, porque não só morrem as famílias das vítimas fatais como um pedaço de cada criança que viveu esse trauma e está aí pra contar pra todos nós, morre parte das famílias que verão seus filhos traumatizados...

Pelo que já foi apurado o assassino vivia em um mundo paralelo, sua realidade era outra, vivia num mundo à parte, dava sinais claros de que precisava de algum tipo de atenção, ajuda, seja da sociedade ou da própria família. Não estou aqui pra defender em hipótese alguma o assassino, mas queria refletir com vocês algumas das faces de uma tragédia como essa...

A sociedade tem culpa? A sociedade, que é dirigida pelos políticos tem responsabilidades em relação à segurança de todo cidadão, nos locais e vias públicas, talvez se cada escola municipal, estadual tivesse algum tipo de segurança, seja um funcionário responsável por algum tipo de triagem (conversando com as pessoas que vão adentrar à escola) ou um próprio segurança que controlasse a entrada das pessoas na instituição de ensino, uma situação como essa poderia ser evitada.

A família tem culpa? Cada um tem um conceito de família, mas dentro do meu a família está ali para cuidar de nós. Eu tenho plena consciência que existem inúmeros tipos de família, dos melhores aos piores, inclusive existe a ausência de família, há pessoas sozinhas nesse mundo. Mas mesmo havendo todas essas possibilidades acho que não devemos deixar de pensar em todos esses fatores.

O culpado: o assassino... teoricamente teria que pagar pelo mal que causou a tantas pessoas, mas dentro de minhas crenças... acredito que ele vai pagar... já está pagando!

É preciso de mais... é preciso começarmos a olhar mais à nossa volta, mas olhar de forma crítica ao que a sociedade e o mundo nos trazem como realidade! É preciso termos o bem e Deus dentro do coração!

Quero aqui deixar minha solidariedade...

Fiquem com Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário