terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Táticas de jogo

O BBB é um jogo da vida real, que envolve estratégias, sentimentos, pessoas, relações humanas. A partir disso eu levo para a vida "aqui fora" e coloco na balança o que as pessoas fariam por dinheiro, pra conseguir uma vaga num emprego, pra subir de carreira, como se relacionam com seu companheiro ou companheira, com seus amigos e vou então dizer o que penso e torcer pelas atitudes e pessoas que admiro e tenho afinidades.

A partir disso tudo eu penso que apesar de a selva fazer aquilo que o BBB propõe, jogar, eles o fazem de forma desonesta porque iniciaram a situação fingindo que não combinaram votos, escolhiam quem iria ao paredão, de forma arrogante foram seguindo e cada vez piorando. Dentre os vários acontecimentos um me chamou atenção (ontem na edição) de forma bastante negativa... Rafa, o manipulador "mor" do jogo, disse para sua corja que o melhor caminho seria semear a discórdia entre aqueles que são amigos, aliados, ou que estão no mesmo conjunto de afinidades como Fabiana e Kely, como Fael e João Maurício, como Fael e Jonas.... que essa tática seria a melhor para o jogo deles, mais fácil de jogar e de conseguir formar o paredão desejado e conveniente!

Eu não considero isso um jogo limpo, muito pelo contrário, é sujo e é o pior que o ser humano pode mostrar, logo me peguei imaginando uma colega de faculdade/ escola tentando influenciar uma amizade minha para que acabe a favor de algum interesse dessa pessoa. E esse tipo de coisa acho sim que é um tipo de pessoa maldosa. E condeno completamente esse tipo de jogo.

A selva tem inúmeras complicações além destas, é formada por pessoas bem baixas, tenho pena sinceramente. O Ronaldo, por exemplo, tem convicção de que permanece na casa, e sua corja também, ou melhor, já até comemoraram a vitória! Uma pena pra eles porque a queda será grande!

Queria falar também do que foi dito pelo Ronaldo sobre Fabiana. Sim, acho que em alguns momentos elas faz caras e bocas excessivamente, é irritante até... mas ela tem seu posicionamento, e sobre o filho dela... não acho que ela use isso, muito pelo contrário acho que ela fala pouco dele. Ainda não sou mãe, mas já faço uma pequena ideia do que seja esse amor incondicional, e se ela não chorasse por ele, não sentisse saudade e não dissesse que está ali por ele ela não seria MÃE!

Fora Ronaldo!

E sobre esse entojo chamada Laisa poupo comentários. Só digo que caí feito um patinho, ela conseguiu me enganar mesmo!

Um comentário:

  1. Oi Fran

    Fran sabe q eu fiquei tão desatinada (melhor termo não há) ontem, qdo todos os selvagens surtaram? Fiquei, mulher...

    Fique apavorada com a reação (segunda vez e pior) de Yuri, querendo partir pra agressão física porque os guris OUSARAM tocar no nome de Ronaldo (estavam comentando o q Bial disse na sua saída)... Meu post ficou uma porcaria. Me senti mesmo mal mas coloquei a minha insatisfação.
    Gostaria que Bonis mandasse esse doido embora antes q aconteça algo grave, te juro! Medo da Festa e bebedeira de hoje e se Bonis não tomar providências, mesmo q por debaixo dos panos, não sei, não... Capaz de sobrar pra Jonas...

    Mas o q me deixou mais trissste foi o q levantaste aí: a sujeira! Gente que se intitulava até então superior e vencedor de uma batalha q nem tinha sido travada, ainda. Tripudiaram sobre os outros o tempo todo, vergoooonha!

    E com aquele desespero, aquele choro de ARREPENDIMENTO mascarado em SENTIMENTOS (como Yuri colocou,rs...) CORTARAM o barato do Praia...
    Não houve CLIMA na casa para sequer festejar a volta de Fabiana e fiquei de caaaaaaara com isto, porque JAMAIS presenciei em BBB algum um grupo perder um Paredão e destruir uma das etapas mais festejadas e legais do Programa, que é a comemoração do Vencedor...

    Queeeee vergoooonha!
    Pior que tudo isto é perceber que eles CONTINUARÃO insistindo na mesma estratégia e fazendo o Jogo: somos os F...ões (e ninguem mais presta),não é?

    Deesculpa. É desabafo, mas me deu nos nervos!
    Nossa vantagem é saber que AS MENTES SÂS do programa, agora, tem mais chances ainda de chegar a final...
    E sobre LAisa - assinou ontem a sua sentença de tempo programado, certo? Assumiu perante Bial q esperava a resposta para a M... q fez e a teve. TOMA!rs...

    Bjãoooooo ROsadíssimo e #TAMOJUNTO

    ResponderExcluir